domingo, 15 de abril de 2012

ALEX DEGANI O GRANDE BI-CAMPEÃO !!!!!

ALEX (ARFM) - DUDA(ARFM) - FELIPE (AFUMEPA) - MÁRIO (AFM CAXIAS)
Abdicando da modalidade cavado, na qual ganhou todos os títulos que poderia ganhar, Alex Degani migrou para a modalidade liso e mostra o porquê é considerado um jogador fora de série. Neste final de semana Alex conquista seu segundo título Estadual da modalidade liso e se encaminha para num futuro não muito distante, conquistar também o Brasil, nisto não tenho a menor dúvida. A estrela deste exímio botonista, seja em qual categoria se dedique a jogar, dificilmente o abandona. Nesta competição poderia ter dado adeus a ela quando no finalzinho de sua partida contra Daniel Crosa, este teve um chute reto ao gol pela esquerda, porém, a estrela de Alex mais uma vez brilhou e o disparo saiu rente ao poste direito de seu gol. Foi assim sua classificação entre os oito finalistas, dramática. Pois neste domingo não precisou de sua estrela, pois jogou o fino da bola e, com naturalidade, foi eliminando os que pela frente se apresentavam, caso dos grandes botonistas Matheus Pierobon e Felipe Souza, os quais venceu por 1x0 jogando em desvantagem do empate, e na grande final seu companheiro de entidade o Duda, com uma inapelável goleada de 4x0. Este foi Alex Degani, o grande jogador de liso de nosso Estado, sem dúvida nenhuma, e abrindo espaço para uma conquista a nível nacional em pouco tempo. Parabéns Alex pela campanha e merecido título.

Merecem igualmente grande destaque DUDA, que inicia sua trajetória no mundo lisista em grande estilo, atual campeão Estadual da modalidade livre e que por pouco não unificou o título das modalidades. O Felipe Souza, que cada vez mais mostra o porquê é um jogador de altíssio nível, jogador das duas regras, liso e livre, onde atua com a mesma competência e já preparado para a qualquer momento subir no pódio mais alto de uma competição de liso. E o Mário, atual campeão Centro Sul, mas que nesta competição pecou nos arremates ao gol. Mário poderia ter disputado a final caso não desperdiça-se duas grande oportunidades na partida semi-final, as quais abaixo iremos mostrar.

Meus parabéns também aos amigos da AFM de Caxias do Sul, ao seu presidente Rogério Prezzi e também ao presidente da FGFM, Daniel Maciel pela organização da competição, apesar dos lamentáveis percalços de última hora citados por Maciel em seu discurso de encerramento. Ao Rodrigo Bernardes mais uma vez um incasável pela competição, onde comandou tudo de forma muito competente e se mostrou um excelente mestre de cerimônias comandando a premiação.

VIDEOS PARTE I

5A. FEIRA - PREPARATIVOS NA AFM

   
CONFRATERNIZAÇÃO - JANTA DE 6A. FEIRA



GOLS PERDIDOS POR MÁRIO NA SEMI-FINAL COM DUDA





GOL DE ALEX CONTRA FELIPE NA SEMI



Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Grandes reportagens. São momentos assim que nos deixam gratificados pelo trabalho desenvolvido. Ver esses amigos reunidos, continuando o sonho idealizado há muitos anos passados nos enche de satisfação.
Acredito que esse estadual foi mais ou menos uma arena cheia de feras selvagens, onde somente uma sairia vencedora. Já estamos no nível dos botonistas que sempre se dedicaram ao liso. Tenho certeza que em Salvador, quarenta e dois anos depois do primeiro brasileiro, será a nossa oportunidade de escrever o nome do RGS na lista dos vencedores de lisos, pois nos livres ninguém nos baterá.
Um abraço e novamente parabéns a todos os que chegaramn nas fotos.